O comando que mais devo ter usado em todos os computadores que já tive não é teclar o meu nome, por incrível que pareça. De longe, o uso do alt+tab, que permite a qualquer um visualizar algum programa (navegador, texto, MSN, etc.) que está aberto ganha fácil.

É batata: estou escrevendo um post, pulo para uma notícia esportiva. Lendo uma artigo legal, acabo alternando para a janela do MSN que piscou. Sempre muitas tarefas e levo o dobro de todas. Não é à toa que só não uso o comando quando estou trabalhando, ou ganhar o pão se torna uma tarefa impossível.

Nesse ponto, muita gente vai reclamar da internet, mas ela não mudou nada. Se tornar um ser humano produtivo, sempre teve mais a ver com responsabilidade do que capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Tem aquela música de Legião que dizia que disciplina é liberdade porque se organizar é a forma mais independente que você pode usar o seu tempo. Resistir ao alt+tab do irrelevante para focar no que importa. O resto é arquivo pra compactar, jogar fora ou abrir depois.

escrito por tcordeiro
Meu nome é Tiago Cordeiro e trabalho com conteúdo (textos, roteiro, ficção e não ficção) e digital. Atualmente, sou roteirista e sócio da Scriptograma.

Os comentários estão fechados.