Hoje foi o dia mais cheio do Rio2C para mim. Foi mais difícil circular, almoçar, tudo… A boa notícia é que com mais pessoas, mais oportunidades surgem. Vamos ao resumo:
- Uma reunião da rodada de negócios de ontem não rolou e foi adiada para hoje. Se no dia 2, tive uma reunião muito positiva e ouvi um “não” na outra, nesta foi uma porta aberta também. Tive chance de apresentar vários projetos para o player e ficamos de nos falar depois do evento. Cruzem os dedos!
- Dica que só descobri hoje: se você chega cedo, vá ao quarto andar e agende uma hora de quick massage durante o dia. Os horários lotam rápido e é uma chance de fazer de graça. Eu não perderia. =)
- Ao contrário de outras edições este evento tenta ser mais plural. Além do audiovisual há painéis sobre música e inovação. Como alguém que trabalha com tecnologia, achei familiar e positivo os painéis com novidades de tecnologia e afins. Mas confesso que a parte de música me deixa deslocado e as vezes incomoda um pouco você tentar conversar enquanto está rolando um show aleatório na Cidade das Artes. E você, está curtindo essa vibe multifacetada?
- Desde o primeiro dia reparei que o networking é o ponto forte do evento. Se você só puder fazer uma coisa, converse com as pessoas que estão lá. Sinceramente, nenhum painel me empolgou tanto quanto a maioria das conversas que tive. A sala de café da rodada de negócios te dá uma chance de falar com diferentes produtores desde que você vá com jeitinho. Além disso, delegações de estados e países diferentes estão lá para receber você e conversar a respeito de projetos. É só chegar e se apresentar.
- Oriente-se: A sala com a delegação chinesa tem uma pessoa interessada apenas em distribuição de filmes. Já a da Coréia do Sul tem muitos apps e produtos para licenciamento. Se você compra produtos para algum canal, tem uma produtora lá interessada em comercializar animações. No meu caso que procuro parceiros para co-produção ou interessados em comprar roteiros, não havia nenhuma oportunidade. De qualquer forma, valeu para conhecer uma plataforma de transmissão de vídeos ao vivo que vou usar em algum projeto.
Amanhã tem mais pessoas e mais evento. Espero conseguir assistir mais painéis e falar com mais gente. E se você me encontrar por lá, me dê um alô. 😉