Só quem foi de esquerda chora com filmes europeus e fica emocionado com Lucy in The Sky with Diamonds. “A única música sobre amor e mundo igualitário”, já diziam os marxistas da USP. Liberais curtem Rolling Stones e películas sobre zumbis. A turma de economia da PUC-Rio chegou a criar um cineclube chamado Malthus Dead, focado em filmes sobre mortos-vivos.
Comunistas são sensíveis. Mulheres se amarram nesses caras. Liberais são brutos e têm o pé frio. “Nasci assim, não é culpa minha”. Ninguém tem culpa de acreditar que o mundo é injusto mesmo ou de que o Estado tem que fazer alguma coisa sobre qualquer coisa. Mas fato é que as mulheres se amarram em um cara de esquerda. Repare que todo mundo tem uma tia que acha o Lula um galã. Exceto eu: tive duas assim.
Liberais se casam, socialistas se juntam. O comunismo acredita que cada perestroika vale a pena enquanto o Liberalismo quer privatizar tudo. Liberais são coxinha, socialistas são pastel. Todo mundo gosta mais de pastel do que coxinha. Não adianta. Toda menina quer ficar com esses caras de esquerda.
O texto acima é de humor e totalmente ficcional. Se você levou a sério, relaxe. É bem inferior ao artigo que o inspirou. Confira.